sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O Medo

Congresso Internacional do Medo

Provisoriamente não cantaremos o amor,
que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos.
Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços,
não cantaremos o ódio porque esse não existe,
existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro,
o medo grande dos sertões, dos mares, dos desertos,
o medo dos soldados, o medo das mães, o medo das igrejas,
cantaremos o medo dos ditadores, o medo dos democratas,
cantaremos o medo da morte e o medo de depois da morte,
depois morreremos de medo
e sobre nossos túmulos nascerão
flores amarelas e medrosas.
(Carlos Drummond de Andrade )


O medo - está presente em tudo, até onde menos se espera. É inevitável e inerente ao ser humano; faz parte de toda existência. O medo pretende conservar. O medo é também insegurança.

As mulheres têm medo, os homens também.

Mulheres, têm medo de não serem amadas, de não serem desejadas, de que a rotina e o dia-a-dia amortize e apague pouco a pouco a paixão inicial. Medo de que seus homens descubram, depois de certo tempo, que já não há mistérios, que já a conhecem tão bem, que não têm com o que se preocupar; medo de que seus homens vejam mistério e sedução fora de suas camas, em outros lugares, com outras mulheres; medo de que seus homens já estejam acostumados demais com seu corpo, com seus beijos, com seus cabelos, e se sintam curiosos com outros corpos e outros beijos e outros cabelos.

Sintonizando com o Rafael e a Fabi, medo de que esta frase seja bem verdadeira:
“Aprenda o que o mágico sabe e a magia se perde”
Manual do Messias-Richard Bach


Medo. Faz parte da vida. Difícil evitar.

6 comentários:

Claudio disse...

Indicação do Oscar é sinônimo de blog nota 10. Vim conferir e já vi que você tem bom gosto nos posts e nas leituras (vide Palpiteira, Fabi, Erika e as vaquinhas).

E se além de tudo isso cita Richard Bach, ora...fiquei fã de cara.

Vou te linkar depois para não perder seu blog de vista.

bjs e parabéns !!!!

rafael disse...

Realmente todos temos medo.
E por isso, o medo não ser "evitado", e sim "enfrentado".

Para mim, o oposto da fé não é dúvida, mas o medo, pois enquanto a fé nos move, o medo paralisa.

bjus

Van disse...

O Medo existe pra nos lembrar da nossa coragem! Não existe coragem sem medo! Ótimo post, Angelina.
E esse Poema do Drummond é maravilhoso!
Beijuca

PS: Também inventei de tingir as madeixas eu mesma uma vez, jurando que eu dava conta!(Preto Azulado) E.... Bem, digamos assim: se eu fosse pra guerra a camuflagem já estaria pronta!!!!

Anônimo disse...

Van, é verdade! há de se ter muita coragem nos dias de hoje, simplesmente para viver. A cada dia.

Geeente, essa da camuflagem foi ótima! kkkkkk Eu fiquei exatamentre assim, e a tinta era dessa 'nuance' também...

Osc@r Luiz disse...

Sabe o que eu acho?
Contrariando as expectativas, acho que o medo nos preserva... É pra isso que ele existe!
Beijo!

Fabi disse...

Oscar , concordo com vc.

beijos